Notícias
POR ASSUNTO
POR SEGMENTO
Feb.
24
Simple Past
No sétimo ano, os alunos participaram de uma atividade dinâmica para praticar o simple past por meio de um jogo de tabuleiro. A proposta envolveu o uso da gamificação como estratégia de ensino, tornando a aprendizagem mais envolvente e significativa.
Divididos em grupos, os estudantes avançavam pelo tabuleiro ao lançar o dado, enfrentando desafios relacionados ao tempo verbal simple past. Cada casa trazia uma tarefa, como completar frases, corrigir erros, formular perguntas ou relatar experiências no passado. Além de testar o conhecimento gramatical, a atividade incentivou a interação e a cooperação entre os alunos.
A gamificação em sala de aula desempenha um papel fundamental no processo de aprendizagem, pois transforma conteúdos teóricos em experiências práticas e motivadoras. Ao incorporar elementos de jogos, como desafios, recompensas e competição saudável, os alunos se sentem mais engajados e participativos. Dessa forma, a prática do simple past ocorreu de maneira natural e prazerosa, consolidando o aprendizado de forma eficaz.