Notícias
POR ASSUNTO
POR SEGMENTO
Feb.
03
Fontes Históricas das Férias
Os alunos dos 6•s anos entram em contato com as características da História enquanto área de conhecimento, compreendendo como o passado pode ser investigado, o trabalho do historiador e a importância das fontes históricas (vestígios do passado) neste processo.
Para iniciar este estudo, a Professora Cecília propôs uma atividade prática: “Fontes Históricas das férias”.
Cada aluno trouxe uma fonte histórica que representou um momento marcante de suas férias e, aos colegas, coube adivinhar de quem era cada vestígio, como ele foi utilizado e porque representa algo especial.
Em meio a objetos, fotos, desenhos, vestimentas e relatos escritos, os estudantes puderam se conectar enquanto grupo, apresentar-se à nova professora, aprender e se divertir!